Como ser Franciscano?

Escrito por 

       O acompanhamento é realizado de modo simples, objetivo e repleto de reciprocidade. Contamos diante mão com a abertura sincera e verdadeira de cada jovem que nos procura Não se pode acompanhar quem não quer! Por isso, é preciso partir do vocacionado o interesse de realizar em conjunto com o animador vocacional o acompanhamento, estar sempre em busca daquilo que se deseja descobrir, sendo que, o interesse do jovem é fundamental nessa etapa.  

       Assim, para aqueles que queiram ou que sintam chamados a fazerem parte da nossa fraternidade franciscana conventual, é necessário ter o Ensino Médio Completo ou Ensino Superior, gozar de boa saúde, física e mental, estar disponível a doarem-se as causas do reino de Deus, tendo iniciativas para o bem comum da fraternidade, vivendo em Pobreza, Obediência e em Castidade a exemplo de Francisco de Assis.

       Em nossa província, realizamos encontros vocacionais específicos para rapazes, que acontecem durante todo o ano, sendo realizados encontros sempre aos Terceiros Domingos de cada mês, das 08h às 16h, no Seminário São Francisco em Brasília, 915 Asa Norte. Nesses encontros, contamos com a participação assídua do vocacionado, visando um contato pessoal do vocacionado com a nossa fraternidade conventual, e com os demais jovens vocacionados. E para aqueles vocacionados que estão distantes, ou seja, em outros Estados da Federação Brasileira, dispomos do acompanhamento vocacional por diversos meios de comunicação, como correspondências, e-mails, telefonemas e  etc, passando o mesmo conteúdo abordado em sala presencial, para esses através de e-mails. 

       Durante todo o acompanhamento, são realizadas tardes de formação vocacional especifica, geralmente no segundo semestre, que acontece uma vez ao mês, para aqueles que já se preparam para fazer parte da nossa fraternidade no ano seguinte, vivendo e partilhando do mesmo carisma na vida Religiosa consagrada franciscana conventual. 

       Caro Jovem, não deixe o chamado de Deus passar, talvez tenha chegado o seu momento e o seu lugar esteja entre nós, venha ser um frade franciscano Conventual, entre em contato com a nossa equipe vocacional.

        Entre em contato ou acompanhe as atividades do Serviço de Animação Vocacional (SAV) de nossa Província. 

 

Acesse aqui o Instagram do SAV. 

Tel (61) 9 8183-0085 - Frei Marcos Pereira

email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

 

 

Mídia

Mais nesta categoria:
© 2022 Ordem dos Frades Menores. Todos os direitos reservados

 
Fale conosco
curia@franciscano.org.br