Missões Populares

01 Fevereiro 2017

Frades em missões populares em Niquelândia - GO

Escrito por  OFMConv-notícias

Durante este período de férias os frades estudantes do Seminário São Francisco de Assis de Brasília realizam as missões populares. Este ano, de modo especial estão nas comunidades simples e pobres de Niquelândia, interior de Goiás. Niquelândia é uma cidade pequena que vive praticamente da agricultura-pecuária e da mineração do níquel, exportado para tantos países do mundo. O povo simples e devoto tem em São José seu padroeiro. Antiga sede de uma prelazia chamada de São José de Tocantins, o Santuário são José esteve ao cuidado, por séculos, dos Religiosos Clarentianos. Com a chegada dos missionários franciscanos poloneses ao Brasil em 1974, assumiram a paróquia. Sem sacerdote, já alguns anos, em 1976 e desde então, seguem comunicando ao povo de Deus a mensagem de Paz e Bem! 

Juntamente com Frei Jailton e o Pároco Frei Gilberto de Jesus, os frades do Seminário realizam celebrações da Eucaristia e da Palavra, pregações com símbolos, Palestras expositivas, encenações bíblicas adaptadas à realidade do nosso tempo, muita animação com cantos e momentos de oração e silêncio, atendimento individual e confissões., visita aos doentes e por fim sem esquecer da valorização da religiosidade popular: procissão luminosa, bênção da saúde, bênçãos diversas,... missão à serviço dos mais pobres em pequenas comunidades rurais e da cidade. Ali realizam visitas às casas e se reúnem nas celebrações noturnas. Abaixo oferecemos algumas fotos da missões populares de 2017. 

 

Ação Social Franciscana

A ação social é promovida anualmente desde 2012 pelos Frades Franciscanos Conventuais com o objetivo de evangelizar e anunciar o Reino de Deus, proporcionando álbuns benefícios a nível social, superando a exclusão social e favorecendo pessoas de baixa renda em atendimentos específicos. O trabalho foi iniciado pelo antigo pároco, Frei Gilberto Rodrigues de Jesus, e continuado pelo atual pároco Frei Lúcio Paulo Hino e com a assistência espiritual do Frei Adailton Borges. Os frades contam com a ajuda de integrantes de alguns grupos na organização deste evento, como: Pastoral da Criança, Pastoral da Família, Vicentinos, EJC (Encontro de jovens com Cristo) da Paróquia São Maximiliano Kolbe. 

Compartilhar

Mais nesta categoria:

Últimas Notícias

Mais notícias

Artigos

Ver todos os artigos
© 2022 Ordem dos Frades Menores. Todos os direitos reservados

 
Fale conosco
curia@franciscano.org.br