Notícias

20 Agosto 2021

Missão no Amazonas

Escrito por 

            Os Frades Franciscanos Conventuais, da Província São Maximiliano no Brasil, têm um importante trabalho missionário nas cidades Tefé e Juruá, ambas localizadas no estado do Amazonas.

                Desde de 2005, a Família Franciscana Conventual está presente nessa missão, com a chegada do bispo emérito de Luziânia, Dom Frei Agostinho Stefan (OFMConv.). Ele se estabeleceu em Juruá, juntamente com o ardor missionário dos Frades Franciscanos Conventuais.

                Em 2009, os frades reunidos no Capítulo Extraordinário, adotaram pra si a missão na prelazia de Tefé, assumindo duas frentes de trabalho missionário. Foram elas a Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, em Juruá e a Paróquia Santo Antônio, em Tefé. Ambas bases da missão, para realizar de barco as subidas e descidas missionárias aos povos ribeirinhos da Amazônia profunda.

                Esse excelente trabalho religioso da Missão no Amazonas, possui um apostolado de presença significativa de três frades, atendendo ao trabalho da Paróquia Santo Antônio que tem em média 60 mil habitantes. A missão dos frades, além do atendimento das Paróquias, conta com trabalhos nas áreas rurais, atendendo centenas de famílias. De fato, é uma realidade desafiadora nos moldes religiosos, culturais e sociais atuais.

                Em Juruá estão o Frei Francisco Ferreira da Silva (OFMConv) e o Frei Antônio Maria dos Santos Júnior (OFMConv). Em Tefé estão o Frei Givaldo Batista da silva, o Frei Carlos A. de Oliveira (OFMConv) e o Frei Paulo Arante Rodrigues (OFMConv), que têm exercido com atenção e cuidado os trabalhos pastorais e sociais nesse tempo de pandemia.

Compartilhar

Mais nesta categoria:

Artigos

Ver todos os artigos
© 2022 Ordem dos Frades Menores. Todos os direitos reservados

 
Fale conosco
curia@franciscano.org.br