A União Franciscana de Educação e Cultura – UFRATER, é um organismo vinculado à Província São Maximiliano Maria Kolbe, da Ordem dos Frades Menores Conventuais. Como tal, visa manter a educação básica, formada pela educação infantil, ensino fundamental e ensino médio, bem como a educação superior, em padrões de elevada qualidade. A partir de suas bases filosóficas, irradia a Pedagogia Franciscana, defensora da vida, da preservação do meio ambiente e do respeito pela dignidade humana, além de atuar como motivadora e formadora de engajados e conscientes cidadãos segundo os valores da PAZ e do BEM.

A respectiva União mantêm três instituições a ela ligadas de forma direta: O Centro Educacional São José – CESJ (Águas Lindas de Goiás/GO), o Colégio Santo Antônio – CSA (Cidade Ocidental/GO) e o Instituto São Boaventura – ISB (Asa Norte – D.F).

 

Um pouco sobre a História da UFRATER

Fundada no dia 01 de janeiro de 2001 em Assembleia constituída pelos membros da Ordem dos Frades Menores Conventuais da então Custódia Provincial São Maximiliano Maria Kolbe. Com a finalidade de criar uma nova Entidade para incorporar a Escola Santo Antônio, na Cidade Ocidental. Diante de várias exigências legais, e mais o peso tributário para a Associação Missão Kolbe assumir mais um Estabelecimento como pessoa jurídica, o Conselho Custodial da Custódia Provincial São Maximiliano Maria Kolbe, após várias reuniões de estudos e pesquisas, apresentou o consenso de criar uma Entidade com personalidade jurídica própria, para manter a Escola Santo Antônio.

Foi decidido pela Assembleia o nome da nova Entidade, sendo assim denominada: "UNIÃO FRANCISCANA DE EDUCAÇÃO E CULTURA - UFRATER". Ficou considerado o dia 01 de janeiro de 2001, dia consagrado à Santa Maria Mãe de Deus, como data da Fundação da UFRATER.

 

União Franciscana de Educação e Cultura - UFRATER

Presidente. Frei Marcelo Veronez, OFMConv.

Secretária. Maria Resner

E-mail. Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Tel. (61) 3349 0230

Mais nesta categoria:

Contato

ORDEM DOS FRADES MENORES CONVENTUAIS